Altos - PI

Preso acusado de assalto a Caixa Econômica Federal em Altos

No dia 24 de janeiro deste ano, foi preso pela polícia um ex-segurança do estabelecimento onde ocorreu o roubo, identificado como Francisco Thiego Dias de Araújo.

Laura Moura
Teresina
- atualizado

Um homem identificado como Anderson Felipe de Abreu Matos de Sousa, de 26 anos, foi preso nesta terça-feira (05), acusado de participar de um assalto a agência da Caixa Econômica Federal no município de Altos em 2018.

O delegado Tomaz de Aquino, da Polícia Civil da cidade, informou que o indivíduo foi capturado por meio do cumprimento de um mandado de prisão temporária. Ele foi encontrado na própria residência, que fica na zona urbana de Altos.

No dia 24 de janeiro deste ano, foi preso pela polícia um ex-segurança do estabelecimento onde ocorreu o roubo, identificado como Francisco Thiego Dias de Araújo. Segundo o delegado Tomaz de Aquino, o indivíduo é acusado de repassar informações privilegiadas aos assaltantes. Após a captura, Francisco confessou o crime e já se encontra no sistema prisional do Estado.

“Foi um assalto em que o segurança da agência, que fazia parte da quadrilha, passava as informações no momento em que um grande empresário ia até o local realizar um depósito. Aí, quando a pessoa realizava o depósito, o grupo fazia a abordagem e subtraía o dinheiro”, explicou.