Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Preso acusado de matar funcionário do Carvalho no Dirceu

Dorival Ferreira de Almeida é acusado de ter assassinado a tiros o funcionário do Comercial Carvalho, Sidivaldo Bacelar Soares, no último dia 17 de julho.

Os policiais da Delegacia de Homicídios prenderam na manhã desta quinta-feira (27) Dorival Ferreira de Almeida, acusado de ter assassinado a tiros o funcionário do Comercial Carvalho, Sidivaldo Bacelar Soares, no último dia 17 de julho, dentro do supermercado localizado na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilDorival Ferreira de AlmeidaDorival Ferreira de Almeida

O delegado Emerson Jean afirmou ao GP1 que estava marcado para esta quinta-feira o interrogatório do acusado e que ele foi preso após o mandado de prisão temporária, por 30 dias, ser expedido. “Nós pedimos a prisão dele na sexta-feira passada. Eu avisei a advogada dele que iria pedir a prisão por se tratar de um crime bárbaro e covarde. Hoje estava marcado o interrogatório, onde ele se apresentou, e por coincidência, hoje também foi expedido o mandado de prisão. Como já tinha o interrogatório, ele foi preso após depoimento. Ele não esboçou nenhuma reação ao ser preso, sempre muito frio”, explicou o delegado.

No depoimento o acusado só falou sobre ter descoberto no início deste ano o romance da sua esposa com a vítima através da rede social Whatsapp. Ao ser questionado sobre como planejou o crime, Dorival Ferreira preferiu ficar calado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Emerson JeanDelegado Emerson Jean

O delegado Emerson afirmou que não dúvidas que a execução de Sidivaldo Bacelar Soares foi planejada. “No interrogatório ele falou de todas as circunstâncias anteriores ao crime, as ameaças que havia proferido, tanto contra a sua esposa, como contra a vítima, mas quando perguntamos as circunstâncias do homicídio em si, ele disse que não iria falar nada e que não iria colaborar. É um homicida frio e calculista, que planejou esse homicídio, não temos dúvida disso”, disse o delegado

A Polícia Civil acredita que a esposa do acusado também estava nos planos para ser executada. “Na realidade ele queria matar os dois, mas no dia do crime, chegou a ligar para o celular da esposa e marcou um encontro, mas ela não foi. O fato dela ter resistido, talvez tenha salvado a vida ela, pois acreditamos que ele também queria matá-la”, afirmou.

A arma do crime ainda não foi localizada. O acusado será encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e depois para a Casa de Custódia.

*Com informações de Thais Souza, direto do local

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.