Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presos pelo Greco têm participações em vários assaltos a bancos no Piauí

Segundo o delegado, os acusados possuem perfis bem definidos de pessoas que contumazes na prática de crimes contra instituições financeira.

O delegado Gustavo Jung, responsável pelas investigações que apuram a tentativa de assalto do Bradesco de Castelo do Piauí, informou que pelo menos três bandidos que participaram da ação criminosa da última terça-feira (19) possuem envolvimentos com vários assaltos a bancos no estado do Piauí.

Segundo o delegado, os acusados possuem perfis bem definidos de pessoas que contumazes na prática de crimes contra instituições financeiras, inclusive se utilizam do resultado de ataques a bancos para financiar o tráfico de drogas, por exemplo.

“Averiguando os indivíduos que nós consideramos que estiveram presentes, devidamente comprovados, a gente pode perceber que eles já têm um histórico, inclusive, gostam muito dessa parte bancária, lotérica e crimes que possam dar valores. São pessoas que procuram investir todo esse dinheiro ganho com o tráfico de drogas – tanto é que são processados por tráfico de drogas”, disse o delegado.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Delegado Gustavo Jung  Delegado Gustavo Jung

Gustavo Jung lembrou que o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) tem atuado na prevenção desses tipos de crime na tentativa de evitar também a prática de outros delitos. A ação de Castelo do Piauí é a primeira do ano e terminou frustrada.

“O Greco tem feito um trabalho de prevenção, justamente não só após o crime. Essa aqui foi uma situação, mas nós temos tido um planejamento tentando tirar a população cada vez mais dessas pessoas que estão voltadas às praticas de roubo a banco, de roubo contra organizações criminosas e, até mesmo, tráficos de drogas”, explicou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Greco prende quadrilha acusada de arrombar banco em Castelo do Piauí

PM apreende dinamite em carros usados por bandidos em Castelo do Piauí

Bandidos metralham viaturas da PM e arrombam banco em Castelo do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.