Fechar
GP1

Polícia

PRF passa a usar novo equipamento para teste do bafômetro no Piauí

O novo aparelho é capaz de fazer uma triagem entre os motoristas  que não apresentam vestígio de álcool no organismo e direciona à fiscalização aqueles motoristas com indícios de ingestão de

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí iniciou nesta quarta-feira (12) as fiscalizações com a utilização de etilômetros passivos em que o condutor não tem contato direto com o aparelho, facilitando o procedimento no momento da realização do teste do bafômetro.

De acordo com a PRF, o novo aparelho é capaz de fazer uma triagem entre os motoristas que não apresentam vestígio de álcool no organismo e direciona à fiscalização aqueles motoristas com indícios de ingestão de álcool.

  • Foto: Divulgação/PRFNovo equipamento utilizado pela PRFNovo equipamento utilizado pela PRF

Após o motorista assoprar na direção do aparelho, uma luz verde ou vermelha acende. Com a luz verde, o motorista é liberado, com a luz vermelha o motorista é convidado a fazer o teste no etilômetro tradicional.

Um levantamento feito pela Polícia Rodoviária Federal aponta que no Piauí houve um aumento de aproximadamente 14% nos flagrantes de alcoolemia nos quatro primeiros meses deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2018.

Quem for flagrado nestas condições é multado no valor de R$ 2.934,70 e perde ainda 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.