Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

PRF prende condutor alcoolizado na BR 343 em Piripiri

O condutor da moto, que não teve a identidade revelada, foi enquadrado no art. 165 do Código do Trânsito Brasileiro por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) prendeu no domingo (9) um homem de 48 anos na BR 343, na cidade de Piripiri, que estava conduzindo uma motocicleta alcoolizado.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o homem foi preso por volta das 17h20, após os policiais fazerem uma abordagem ao condutor da moto que estava sem o capacete. Foi feito um teste com etilômetro que comprovou que ele estava alcoolizado.

  • Foto: Divulgação/PRF-PIHomem é preso pela PRFHomem é preso pela PRF

O teste apontou que o condutor estava com teor alcoólico de 1,01 mg/l de ar expelido pelos pulmões. O limite aceitável, por meio do etilômetro, para que não se caracterize infração de trânsito é de 0,04 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Como é considerada uma infração gravíssima, o valor da multa é de R$ 2.934,70 mil. O motorista ainda responderá a um processo administrativo.

O condutor da moto, que não teve a identidade revelada, foi enquadrado no art. 165 do Código do Trânsito Brasileiro por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Ele ainda foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil no município de Piripiri para os devidos procedimentos.

A PRF informou que somente no ano de 2019 foram realizados 26.310 mil testes, sendo que 503 pessoas foram autuadas e 103 foram detidas por estarem conduzindo sob influência de álcool.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.