Fechar
GP1

Piauí

PRF registra seis mortes durante Operação Natal no Piauí

Segundo a PRF, no ano passado foram registradas apenas duas mortes no mesmo período.

A Polícia Rodoviária Federal divulgou o resultado final da Operação Natal nas rodovias federais que cortam o Piauí. Segundo o levantamento da PRF, seis pessoas morreram em virtude de acidentes. Os dados foram colhidos entre os dias 21 e 25 de dezembro de 2018.

Em entrevista ao GP1, na manhã desta quarta-feira (26), o inspetor Danilo Teive informou que as fiscalizações foram intensificadas durante da última sexta-feira (21) até o natal com o objetivo de garantir maior segurança nas BRs, no entanto, as principais causas de acidente têm sido por imprudência ou falta de atenção dos condutores.

“O objetivo foi evitar o máximo possível o número de acidentes graves, que são esses acidentes graves que acabam causando os óbitos no trânsito, o que não aconteceu. Apesar de a gente ter aumentado em 62% o efetivo disponível a trabalhar, essas mortes deram um salto de duas para seis [em relação ao mesmo período do ano passado], o que demonstrou para a gente que não faltou fiscalização, faltou do condutor mais reponsabilidade, mais prudência e mais atenção no trânsito”, pontuou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Inspetor Danilo TeiveInspetor Danilo Teive

Segundo o inspetor, nove acidentes resultaram em seis mortes nas regiões de Valença, Nazaré do Piauí e Campo Maior, por exemplo. Outras 31 pessoas tiveram ferimentos graves em consequência.

Ele revelou ainda que as fiscalizações obtiveram como resposta um número bastante superior de ocorrências envolvendo a combinação de bebida somada à direção de veículo automotor. “74 autuações de condutores embriagados, 385 autuações a condutores sem uso do capacete de segurança, que é a maior causa de morte no trânsito no Piauí. E fizemos 184 autuações por ultrapassagens irregulares”, ressaltou.

Na prática, quando comparados os dados com o mesmo período do ano anterior, a PRF obteve os seguintes resultados: Aumento de 300% das autuações por alcoolemia, 434 % pelo não uso do capacete e 21% por ultrapassagem irregular.

As ações de fiscalizações devem continuar com a chegada do próximo final de semana, que antecede as festas em comemoração da virada do ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.