Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Problema em equipamento compromete abastecimento de água em Teresina

De acordo com a Águas de Teresina, a previsão é que o abastecimento em 80% da Capital aconteça de maneira gradativa, a partir de 10h.

Pelo menos 80% da Capital teve o abastecimento de água comprometido devido a um problema em um dos conjuntos de bombas do complexo Estação de Tratamento de Água – ETA Sul.

Segundo informações da Águas de Teresina, responsável pelo abastecimento de água na Capital, o conjunto de bombas apresentou redução de desempenho e por isso foi preciso realizar uma manutenção emergencial, que deve ser finalizada na manhã desta terça-feira (18).

Ainda de acordo com a concessionária, a previsão é que o abastecimento em 80% da Capital aconteça de maneira gradativa, a partir de 10h. O problema não afetou os bairros situados na região da Santa Maria da Codipi, que é abastecida pela ETA Norte.

Confira a nota da Águas de Teresina na íntegra:

A Águas de Teresina informa que um dos conjuntos de bombas do complexo Estação de Tratamento de Água – ETA Sul apresentou redução de desempenho. Por isso, o abastecimento de água ficou comprometido na capital. A concessionária trabalha na manutenção emergencial do equipamento cuja vazão é de 1400 l/s. O serviço de alta complexidade deve ser finalizado na manhã de hoje (18).

A previsão é que o abastecimento seja restabelecido a partir de 10h, de forma gradativa, a medida que os reservatórios forem reabastecidos. Em regiões mais altas, o tempo de resposta é mais demorado. A manutenção emergencial NÃO afetará os bairros situados na Grande Santa Maria da Codipi e adjacências.

A concessionária trabalha para que o serviço seja executado no menor tempo possível. Em paralelo, equipes atuam na troca de peças antigas. Na ETA 4, eixo e rotor receberão materiais de inox, conferindo maior vida útil aos equipamentos.

A infraestrutura do complexo ETA Sul, principal sistema da capital, data do final da década de 1970. A Águas de Teresina tem trabalhado na modernização e ampliação da unidade, com investimentos que chegam a R$ 4,7 milhões.

A concessionária orienta que casos emergenciais sejam informados através do 0800 223 2000 ou 115.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.