Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Processo contra juíza Gláucia Macedo se arrasta na 4ª Vara de Família

O titular da 4ª Vara de Família e Sucessões é o juiz de direito Antônio de Paiva Sales.  

Se arrasta na 4ª Vara de Família e Sucessões, na Comarca de Teresina, ação de reintegração de posse em que figuram como réus a juíza Gláucia Mendes de Macedo, titular do Juizado Especial Cível Zona Leste 2- Ininga e seu esposo Gerardo Augusto da Paz, ajuizada pelo espólio de Josias Alves do Nascimento e Rosa Maria do Nascimento, através da inventariante Maria dos Remédios Alves Silva, há mais de 05 anos, precisamente em 26 de abril de 2013.

A ação é referente ao imóvel medindo 338,00 m², situado no bairro Cabral, que, supostamente, foi invadido dando lugar a um estacionamento.

  • Foto: Divulgação/WhatsappGláucia MacedoGláucia Macedo

Segundo a ação, em 2013, o espólio autor foi surpreendido com a presença do engenheiro Gerardo Augusto da Paz, acompanhado de trabalhadores braçais, que invadiram o imóvel, arrancaram as estacas, cortaram os arames, todas as arvores e madeiras de lei e se apossaram, alegando que o mesmo havia sido incorporado ao imóvel contiguo de sua propriedade e que já teria sido averbado junto a Prefeitura de Teresina e também no Cartório de Registro de Imóveis. O documento, entretanto, não foi apresentado, culminando com o Boletim de Ocorrência Policial n° 100102.002009/2013-84, datado de 25 de março de 2013.

A juíza e o esposo, estranhamente, nunca foram encontrados para serem citados, mesmo sendo do conhecimento de todos que a Drª. Gláucia Mendes de Macedo é titular do juizado Especial Cível Zona Leste – Ininga e ter respondido pela 6ª Vara de Família, no mesmo andar onde funciona a 4ª Vara de Família, e o esposo ser engenheiro da Agespisa.

Em petição juntada em dezembro de 2017, o advogado Edvaldo Lobão pede a comunicação do fato a Corregedoria Geral de Justiça, para que o funcionário da Justiça encarregado dos atos diligenciais cumpra com o seu papel e proceda com as intimações.

O titular da 4ª Vara de Família e Sucessões é o juiz de direito Antônio de Paiva Sales.

Outro lado

O engenheiro Gerardo Augusto da Paz não foi localizado pelo GP1. A assessoria de comunicação da Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI), informou que iria entrar em contato com a juíza Gláucia Mendes de Macedo e retornar a ligação com um posicionamento, o que não ocorreu até a publicação desta matéria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.