Fechar
GP1

Economia e Negócios

Procon divulga lista suja de sites não confiáveis para Black Friday

Os sites as vezes utilizam nomes parecidos aos de lojas já existentes.

Nesta semana o Procon de São Paulo divulgou uma lista dos sites que devem ser evitados no próximo Black Friday. O dia de promoções em todo o Brasil acontece na próxima sexta-feira (24) e deve movimentar 2,5 bilhões de reais este ano, de acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Confira a “lista suja” com 518 lojas online.

“A maioria das reclamações em relação a essas empresas é de que venderam produtos e não entregaram ou não devolveram o dinheiro do consumidor. São empresas impossíveis de ser contatadas. Nem o Procon consegue resolver o caso”, afirmou Fátima Lemos, assessora técnica do Procon-SP.

Para que a compra seja 100% segura, é preciso que o consumidor evite clicar em links que têm acesso por meio de redes sociais e vá ao site oficial da loja para ver se de fato a oferta existe. Alguns sites usam nomes parecidos com os de produtos ou lojas reais, como Magazine Ricardo e Shopping Viracopos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.