Fechar
GP1

Batalha - Piauí

Procurador dá parecer contra a candidatura de João Messias

O parecer do vice Procurador-Geral Eleitoral Nicolao Dino é pelo provimentos dos recursos, para que seja indeferido o registro de candidatura.

  • Foto: DivulgaçãoJoão Messias de Freitas MeloJoão Messias de Freitas Melo

O Tribunal Superior Eleitoral deverá julgar em uma de suas próximas sessões, o Recurso Especial Eleitoral interposto pelo Ministério Público e por Teresinha de Jesus Cardoso Alves pedindo o indeferimento do registro de candidatura de João Messias Freitas Melo a prefeito de Batalha.  

O parecer do Vice-Procurador-Geral Eleitoral Nicolao Dino é pelo provimentos dos recursos, para que seja indeferido o registro de candidatura.

“As contas foram prestadas com quatro anos de atraso, após o prazo estipulado pelo convênio. Não se trata de mera intempestividade, mas de omissão no dever no dever de prestar contas em tempo hábil, configurando-se pois, irregularidade insanável, ante as sérias consequências decorrentes dessa omissão, em prazo tão elástico”, afirma o procurador no parecer.

O relator dos recursos é o ministro Hermann Benjamin e o processo está concluso para relatório e voto.

Outro lado

Procurado, o ex-prefeito João Messias não foi localizado para comentar o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.