Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professores da rede estadual deflagram greve geral em todo o Piauí

O sindicado fará o primeiro ato no dia 10 de fevereiro, a partir das 8h30 em frente ao Palácio de Karnak.

No final da tarde desta terça-feira (4), foi deliberada em assembleia a greve dos trabalhadores da educação básica do Piauí. A greve geral inicia na segunda-feira, dia 10 de fevereiro, e segue por tempo indeterminado.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), a categoria aprovou, por unanimidade, a paralisação em todo o Estado do Piauí. A greve é deflagrada pelo descumprimento, por parte do governo, do pagamento do reajuste no salário dos servidores da educação de 2019 e 2020, que somados chegam ao percentual de 17,01%.

  • Foto: Divulgação/AscomGreve geral Greve geral

O sindicado fará o primeiro ato no dia 10 de fevereiro, a partir das 8h30 em frente ao Palácio de Karnak. Em seguida os servidores seguirão até a Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo, no bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina, onde o governador Wellington Dias fará a abertura do ano letivo.

A assessoria de comunicação do Sinte informou ao GP1 que o Governo do Estado do Piauí não cumpriu com o reajuste salarial desde 2019 e que toda a classe está mobilizada.

“Funcionários e professores, ativos e aposentados. O Piauí todo vai parar”, informou a assessora de comunicação Gleydjane Moura.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.