Fechar
GP1

Piauí

Professores da UESPI ameaçam deflagrar greve nos próximos dias

Ao GP1, a porta-voz dos docentes da UESPI, Rosângela Assunção, declarou que a universidade tem em torno de 600 disciplinas sem professores.

Os professores da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) anunciaram nesta terça-feira (24), que a categoria pode declarar greve em todos os campi da instituição nos próximos dias, caso o Governo do Estado não abra negociação para discutir o plano de cargos e carreira dos professores.

Ao GP1, a porta-voz dos docentes da UESPI, Rosângela Assunção, declarou que a universidade tem em torno de 600 disciplinas sem professores.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rosângela AssunçãoRosângela Assunção

“A gente pediu a contratação de novos professores, e a notícia que recebemos do Governo do Estado, foi a de que iriam mudar o nosso plano de cargos e carreira, para poder aumentar a nossa carga horária para 20h de sala de aula, só que a lei prevê para cada hora trabalhada uma hora a planejar, se a gente lecionar essas 20h, as outras 20h que nos restam é para fazer o planejamento, e a universidade não é só ensino, tem pesquisa e a extensão”, explicou a porta-voz.

“Por isso, estamos lutando para não perder esse direito já conquistado, e caso o governo não nos receba, iremos iniciar uma greve por tempo indeterminado em todo o estado”, contou Rosângela.

Ainda de acordo com Rosângela Assunção, o governo não cumpriu integralmente com o acordo feito para a suspensão da greve do professores no mês de abril deste ano. “Eles começaram a colocar em dias as bolsas estudantis, mas agora já estão atrasadas, lançaram o edital de monitoria, mas não pagaram os quatro meses, só um. Além de que não chamaram os 27 professores já classificados”, lamentou a representante da categoria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.