Fechar
GP1

Saúde

Programa Mais Médicos oferta vagas para cem municípios piauienses

Estão abertas vagas para os médicos brasileiros com inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) ou com diploma revalidado no país.

Após a saída dos médicos cubanos do Programa Mais Médicos, cem municípios piauienses têm vagas ofertadas para o programa. O novo edital foi publicado nesta terça-feira (20) no Diário Oficial da União pelo Ministério da Saúde.

No último dia 14 de novembro, Cuba tomou a decisão de solicitar o retorno dos mais de 11 mil médicos cubanos que trabalhavam no Brasil depois que Jair Bolsonaro questionou a preparação dos especialistas e condicionou a permanência no programa "à revalidação do diploma", além de ter imposto "como via única a contratação individual".

  • Foto: Ministério da Saúde/DivulgaçãoMais Médicos Mais Médicos

Estão abertas vagas para os médicos brasileiros com inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) ou com diploma revalidado no país. Os profissionais podem se inscrever no site maismedicos.gov.br.

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, disse que a preocupação é garantir a chegada imediata dos profissionais nos locais em que haverá vagas, a previsão é de que um grupo comece a trabalhar no próximo dia 3 de dezembro. Os profissionais receberão salário de R$ 11.865,60 por 36 meses, com possibilidade de prorrogação. As atividades dos médicos incluem oito horas acadêmicas teóricas e 32 em unidades básicas de saúde.

  • Foto: DivulgaçãoMunicípios do Piauí com vagas no Mais MédicosMunicípios do Piauí com vagas no Mais Médicos

No Piauí, a maioria dos municípios são classificados como de extrema pobreza, alguns ainda por serem distantes dão o direito a ajuda de custo para o médico que solicitar. Além do requerimento, o profissional deverá anexar comprovante de residência no local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.