Fechar
GP1

Política

Promotor investiga gestão do ex-prefeito Chico Filho

Por meio de portaria, do dia 5 de julho, o promotor explica que havia sido instaurado inicialmente um procedimento preparatório.

O Ministério Público, por meio do promotor José William Pereira Luz instaurou inquérito civil para investigar o ex-prefeito de Uruçuí, Francisco Donato Linhares de Araújo Filho, mais conhecido como Chico Filho.

Por meio de portaria, do dia 5 de julho, o promotor explica que havia sido instaurado inicialmente um procedimento preparatório de nº 06/2015 para investigar obras não realizadas pelo ex-prefeito Chico Filho, no ano de 2007, mas constantes na prestação de contas do ex-gestor.

  • Foto: Wagner SantosEx-prefeito Chico FilhoEx-prefeito Chico Filho

Com o fim do prazo de investigações e a necessidade de continuar colhendo informações, o promotor decidiu converter o procedimento preparatório em inquérito civil. Ele explica que “os atos instrutórios não foram encerrados e há necessidade de apurar de forma mais aprofundada a questão”.

Ele ainda determinou que dose expedido ofício ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que seja apresentado o relatório da Diretoria de Fiscalização Da Administração Municipal (DFAM) e o acórdão de julgamento das contas de Chico Filho referente ao ano de 2007.

Outro lado

Procurado, o ex-prefeito Chico Filho não foi localizado para comentar sobre a investigação. 

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.