Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Promotor quer informações sobre viagem de Vilma Amorim para a Europa

A prefeita de Esperantina é acusada de ter viajado para alguns países da Europa sem ter pedido autorização à Câmara e nem transmitido o cargo ao vice-prefeito, como rege a Constituição Federa

O promotor Raimundo Nonato Ribeiro Martins Júnior continua investigando a viagem que a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim (PT), fez a Europa sem a autorização da Câmara Municipal.

No último dia 02 deste mês, o promotor enviou ofício ao Setor Pessoal da Prefeitura Municipal, solicitando informações acerca dos vencimentos que a gestora recebeu no período da viagem. Ele deu prazo de 10 dias para que as informações solicitadas sejam enviadas para o Ministério Público, para a conclusão do procedimento investigatório.

Vilma é acusada de ter viajado para alguns países da Europa sem ter pedido autorização à Câmara Municipal e nem transmitido o cargo ao vice-prefeito, como rege a Constituição Federal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vilma AmorimVilma Amorim

O promotor já ouviu através de depoimentos vários secretários e assessores da prefeita, bem como o presidente da Câmara Municipal, Manoel Filho (PT).

A investigação está em sua final, e em breve o promotor deverá dar o seu posicionamento a favor do prosseguimento com ajuizamento de ação ou pelo seu arquivamento.

Segundo o vice-prefeito, Jânio Filho (PSB), a gestora após chegar de sua viagem da Itália no dia 1º de março do ano passado teria marcado uma reunião com alguns assessores.

Nessa reunião, segundo Jânio Filho, ele teria sido induzido a assinar uma suposta ata de transmissão do cargo com data retroativa.

Já em nota publicada para a imprensa, a gestora alegou que sua viagem foi realizada no período de 15 a 28 de fevereiro de 2018, e que o vice-prefeito gerenciou a administração municipal.

Outro lado

A prefeita Vilma Amorim não foi localizada pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.