Fechar
GP1

Política

PSD de Júlio César pleiteia Infraestrutura e Cidades após perder SDR

O PSD tentou emplacar a indicação para a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), mas a pasta ficou com o PT.

No início desta segunda-feira (15), o deputado federal Júlio César Lima e o deputado estadual Georgiano Neto, ambos do PSD, se reuniram com o governador Wellington Dias (PT) no Palácio de Karnak. Na conversa os deputados pleitearam as secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Cidades (Secid).

No início das conversas acerca da composição do secretariado, o PSD tentou emplacar o comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), mas a pasta ficou com o PT.

  • Foto: Helio Alef/GP1Georgiano NetoGeorgiano Neto

Em entrevista à imprensa, Georgiano disse que conversou “várias vezes” com o governador a fim de mostrar as “boas intenções” do partido em continuar “contribuindo” com a gestão petista. Para o deputado, seria mais interessante para a sigla dar continuidade ao trabalho feito à frente da Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer (CDSOL).

“Queremos uma secretaria em uma área que podemos dar continuidade ao trabalho que fizemos tão bem feito a frente à CDSOL e claro reafirmar o compromisso que nós temos com o governador”, disse o deputado estadual.

Apesar da afirmativa, Georgiano ponderou que a escolha da pasta cabe ao governador. “Essa é uma decisão que depende do governador”, afirmou. Questionado sobre a possibilidade dele mesmo assumir a secretaria, Georgiano disse que vai acatar as ordens do partido, hoje presidido por seu pai.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.