Fechar
GP1

Política

PSD quer vaga de senador na chapa de Wellington Dias

Caso o Partido Social Democrata não consiga conquistar a vaga para Senado, terá que correr para oposição e tentar viabilizar a estratégia majoritária por lá.

O governador Wellington Dias (PT) ainda vai ter muita dor de cabeça na formação da chapa que ele irá encabeçar nas eleições de 2018. Desta vez, o reclamante é o PSD, que não vai desistir de ocupar uma das vagas de senador no grupo majoritário do petista.

O nome do partido habilitado ao cargo é o do deputado federal Júlio César Lima que, aliás, no início do ano, durante encontro com Wellington, chegou a externar o interesse de postular a vaga de vice-governador. Contudo, de lá até esta data a única coisa que mudou foi a mira do PSD, que agora deseja o Senado e não mais a vice-governadoria.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio CésarJúlio César

Mas, os dois espaços para senador já estariam comprometidos: um para Ciro Nogueira Filho (PP) e outra para Regina Sousa já que ambos tentarão se reeleger. No caso específico de Regina, o PT já avisou que vai lutar pelo direito dela de buscar à reeleição.

Quanto ao PSD, alguns deputados acham injusto que o PT fique com duas vagas na chapa majoritária – uma com Wellington Dias e a outra com Regina Sousa – uma vez que, o governador possui uma base com muitos aliados que claro, querem ser prestigiados. Caso o Partido Social Democrata não consiga conquistar a vaga para o Senado, terá que correr para oposição e tentar viabilizar a estratégia majoritária por lá.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.