Teresina - PI

PSDB de Firmino Filho realiza 50 novas filiações em Teresina

O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou que a legenda tem se preparado para conseguir se destacar na eleição do próximo ano.

Bárbara Rodrigues
Teresina
Germana Chaves
Teresina
Andressa Martins
Teresina
- atualizado

Evento de filiação na sede do PSDB

O PSDB realizou nesta segunda-feira (11), na sede do partido em Teresina, um congresso estadual e a filiação de 50 pessoas. Entre os filiados estão: Jane Manza, Raisa Roxane, Cristiane Ydé, Álvaro Silvestre e Celeste Queiroz.

O ex-deputado estadual e presidente do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, destacou que o congresso foi um preparatório para o Congresso Nacional do PSDB, que acontece em dezembro, em Brasília.

“Essa foi uma etapa do congresso nacional que vai acontecer no dia 7 de dezembro, onde debatemos sobre educação, saúde, cultura, geração de emprego e renda, enfim, vários temas. A intenção era ouvir os filiados. Hoje tivemos palestras, com nomes que se destacam como Charles da Silveira, Kleber Montezuma, Samuel Silveira, assim como fizemos filiações. Tivemos mais de 50 filiações, onde a maioria é de pré-candidatos, e isso nos encoraja para o debate de 2020”, destacou o ex-deputado.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou que a legenda tem se preparado para conseguir se destacar na eleição do próximo ano, principalmente com a formação de uma chapa de vereadores forte para a disputa na capital piauiense.

“O partido se prepara para sua chapa proporcional, nós todos sabemos que ocorreu uma modificação na legislação que não permite mais a coligação proporcional, que agora será só majoritária, então isso força os partidos a se organizarem com muita antecedência, para chegar em março ou no final de abril com a chapa para vereadores consolidada. Aqui temos uma filiação bastante significativa para fazer de 5 e 6 vereadores”, afirmou.

O vereador Edson Melo (PSDB) afirmou que o evento é uma oportunidade dos tucanos discutirem sobre vários assuntos relevantes para o Estado do Piauí, mas também para se fortalecer.

“É uma forma de revitalizar o partido, discutir a cidade, vão ser abordados temas importantes e ao mesmo tempo estamos fazendo esse dia de filiações. Eu acredito que possamos fazer 6 vereadores, mas é importante que a gente se encaixe com os partidos aliados na luta para um candidato majoritário para sairmos vitoriosos”, disse o parlamentar.

Mais conteúdo sobre: