Fechar
GP1

Política

PT apóia Elmano Ferrer e Wellington Dias garante ajuda de João Vicente Claudino nas eleições de 2014

Apesar de não ter se comprometido em apoiar a reeleição de Elmano o PT tem tudo para oficializar essa aliança já que em 2014 pretende contar com ajuda do PTB para retornar ao Palác

Imagem: Germana Chaves / GP1Prefeito Elmano Férrer (PTB)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Prefeito Elmano Férrer (PTB)

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB) convidou o PT para integrar a sua gestão no comando da capital visando o apoio petista para sua reeleição no próximo ano. Entretanto, a decisão do Partido dos Trabalhadores em aceitar integrar o governo Elmano, mas sem assumir compromisso para o pleito de 2012 causou um verdadeiro descontentamento dentro do PTB.
Imagem: ReproduçãoSenador Wellington Dias (PT)(Imagem:Reprodução)Senador Wellington Dias (PT)

Ao relembrar o passado mais uma vez os petistas desagradam os petebistas já que nas eleições majoritária de 2010 o presidente do PTB no Piauí e senador, João Vicente Claudino contava ser o escolhido pelo então governador do Estado, Wellington Dias para representar a base aliada, o que não ocorreu. Resultado: rompimento da relação entre PTB e PT.
Imagem: ReproduçãoJoão Vicente Claudino(Imagem:Reprodução)João Vicente Claudino
Contudo em Teresina, Elmano deve trabalhar e tentar solidificar a aliança com o PT para 2012 já que grande parte petista vê apenas em Wellington Dias, que comunicou oficialmente que não será candidato, o nome verdadeiramente capaz de entrar na disputa pela prefeitura da capital e sair vitorioso. Sem contar que assim, o senador petista “garantiria” o importante apoio de João Vicente Claudino em 2014, quando ele [W. Dias] pretende retornar ao Palácio de Karnak

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.