Fechar
GP1

Política

PTB desiste de Cristiane Brasil para assumir Ministério do Trabalho

O PTB de Roberto Jefferson decidiu indicar o nome de Helton Yomura para a vaga.

Com os imbróglios que acometeram a posse da deputada Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho, o PTB de Roberto Jefferson decidiu indicar o nome de Helton Yomura para a vaga. A indicação deve ser enviada ao presidente Michel Temer para uma decisão final. Acredita-se que a definição para a pasta seja definida ainda nesta terça-feira (20).

Em outubro de 2017 Yomura, que é formado em Direito, assumiu o cargo de secretário-executivo no Ministério do Trabalho. Yomura já foi superintendente regional do Ministério do Trabalho no Rio de Janeiro. Caso a indicação seja aceita pelo presidente, o sobrinho de Jovair Arantes, Leonardo Arantes, assumirá a vaga hoje ocupada por Helton Yomura.

  • Foto: Facebook/Cristiane BrasilCristiane BrasilCristiane Brasil

O pai de Cristiane Brasil e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, publicou uma nota justificando a mudança na indicação do partido para a pasta. “Diante da indecisão da ministra Cármen Lúcia em não julgar o mérito neste primeiro semestre, o PTB declina da indicação da deputada federal Cristiane Brasil (RJ) para o Ministério do Trabalho.”

O Ministério do Trabalho está sem ministro desde que Ronaldo Nogueira pediu demissão em dezembro de 2017. O nome de Cristiane Brasil foi aceito no dia 3 de janeiro de 2018, mas como ela foi condenada a pagar R$ 60 mil por dívidas trabalhistas a dois funcionários, a ministra do STF Cármen Lúcia decidiu pela suspensão da posse.

  • Foto: Facebook/Helton YomuraHelton Yomura foi indicado pelo PTB para assumir o Ministério do TrabalhoHelton Yomura foi indicado pelo PTB para assumir o Ministério do Trabalho

Nesse meio tempo, Cristiane foi alvo de críticas, como quando a possível ministra apareceu em um vídeo tentando se defender da decisão da Justiça do Trabalho. “Eu só quero saber o seguinte: o que pode passar na cabeça das pessoas que entram contra a gente em ações trabalhistas?”, questionou a deputada na ocasião. Pouco depois a deputada foi acusada de estar associada ao tráfico de drogas no Rio de Janeiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.