Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PTB e Progressistas seguem no páreo pela vice de Wellington Dias

Mesmo com a crescente especulação de que o MDB já está com o espaço em mãos, internamente, o clima de incerteza ainda é muito grande.

A vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias (PT) ainda não tem ‘dono’. PTB e Progressistas, de Margarete Coelho, atual vice-governadora, seguem no páreo pelo cargo. Mesmo com a crescente especulação de que o MDB já está com o espaço em mãos, internamente, o clima de incerteza ainda é muito grande.

  • Foto: Wanessa Gommes/GP1Wellington DiasWellington Dias

Wellington Dias, por sua vez, tem procurado falar o mínimo possível sobre as negociações, mas, não esquece de pontuar que mantém a sequência de diálogos com os aliados. O outro grande problema do governador hoje, que aliás será determinante para definição majoritária, é o impasse acerca da disputa proporcional. O PT se recusa a coligar com os demais partidos, contrariando os interesses dos coligados que ‘exigem’ a presença do Partido dos Trabalhadores em chapa única para deputado estadual. Eles alegam que todos no mesmo ‘barco’ ajudará a eleger um número bem maior de parlamentares para a Assembleia Legislativa.

Diante de tantas incertezas, a formação da chapa majoritária passou a ficar subjugada a definição proporcional, ao ponto de as maiores lideranças do governo chegaram a dizer que os acertos legislativos ditarão a formação do grupo majoritário.

Reação

O Progressistas e o PTB também reagiram aos comentários de que o MDB já estaria definido no cargo de vice-governador. Nerinho, por exemplo, chegou a dizer que o “PTB tem que fazer parte da chapa majoritária”. Já o senador Ciro Nogueira afirmou, e recente entrevista à nossa reportagem, que segue defendendo a permanência da progressista Margarete Coelho na vaga. Se o embaraço na base permanecer desta maneira, Wellington não terá a menor condição de anunciar, até o dia 20 deste mês, os nomes que comporão chapa com ele.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira volta a defender Margarete Coelho na vaga de vice

Nerinho diz que PTB “tem que fazer parte” da chapa de Wellington Dias

Themístocles Filho demonstra entusiasmo ao falar da vaga de vice

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.