Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nerinho diz que PTB “tem que fazer parte” da chapa de Wellington Dias

“Para que o partido volte a crescer ele tem que fazer parte da chapa majoritária e isso não é imposição", disse Nerinho.

Com a crescente expectativa em torno da iminente indicação do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio Filho (MDB) para a vaga de vice do governador Wellington Dias (PT), o PTB veio à público reafirmar o interesse pelo cargo em discussão.

O deputado estadual petebista, Nerinho, foi o porta-voz do partido. Ele afirmou que o PTB “tem que fazer parte da chapa majoritária”, mas negou que essa seja uma imposição. “Para que o partido volte a crescer ele tem que fazer parte da chapa majoritária e isso não é imposição, isso é um pleito que vamos fazer ao governador e o governador, acredito eu, é sensível. Nos momentos mais delicados da campanha do Wellington Dias [em 2014], o PTB sempre esteve junto. Então continuaremos juntos”, colocou Nerinho.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Nerinho Deputado Estadual Nerinho

O deputado disse ainda que a bancada do partido vai sentar com o ex-senador João Vicente Claudino que regressou ao PTB, mas sinalizou intenção de seguir na oposição em apoio a pré-candidatura ao Palácio de Karnak do senador Elmano Férrer (Podemos).

“O ex-senador João Vicente tem a posição pessoal dele. Nós é que ainda vamos nos reunir com ele porque ele diz que é um soldado do partido e soldado nós temos que promover primeiro a general. Promovendo, ele tem que estar no comando do PTB, para que o PTB volte a ser grande como foi num passado recente”, disse o parlamentar petebista.

MDB na vice e chapa ideal

Nerinho classificou como natural a possibilidade de que a vaga de vice, pleiteada pelo PTB, também seja cogitada para o deputado do MDB, Themístocles Filho. O petebista ainda montou a chapa governista que julga ideal para este pleito. “É normal, o MDB é um partido grande e tem todo direito de pleitear [a vice] como crescimento do partido. O PP tem todo direito de deixar a Margarete Coelho como vice. Mas, para mim, a chapa ideal é o MDB participando da chapa majoritária no [cargo] Senado ao lado do Ciro, o governador e a vice para o PTB, ou Janaina ou o Zé Hamilton. Mas, acho eu que seria interessante colocar na vaga de vice uma mulher”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.