Fechar
GP1

Mundo

Putin declara apoio a decisão de Trump de retirar tropas da Síria

"Se os EUA querem retirar seu contingente, isso é correto", disse Putin durante coletiva de imprensa anual, em Moscou.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quinta-feira que apoia a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de retirar as tropas americanas da Síria, acrescentando que o foco agora deverá ser encontrar uma solução política para a crise do país do Oriente Médio.

"Se os EUA querem retirar seu contingente, isso é correto", disse Putin durante coletiva de imprensa anual, em Moscou.

  • Foto: AP Photo/Hau DinhVladimir Putin e Donald TrumpVladimir Putin e Donald Trump

Num gesto inesperado, Trump anunciou ontem que os EUA vão retirar cerca de 2 mil militares do norte da Síria nas próximas semanas. Segundo ele, as tropas cumpriram seu objetivo de derrotar o Estado Islâmico.

Putin disse "concordar totalmente com Donald" que o Estado Islâmico foi derrotado militarmente, mas ressaltou haver riscos de que ex-combatentes do grupo se desloquem para países vizinhos Ele afirmou, porém, estar cético de que os EUA retirarão todas as suas tropas da Síria, dado o histórico dos americanos de se envolverem em situações difíceis no Oriente Médio.

"Os EUA ficaram no Afeganistão por 17 anos e, todos os anos, eles anunciam uma retirada e eu não vejo sinais de que eles estão saindo", comentou Putin.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.