Fechar
GP1

Castelo do Piauí - Piauí

Quadrilha é presa por furto de celulares no Canyon Fest Poti

Eles foram autuados por associação criminosa e furto qualificado e estão à disposição da Justiça em Castelo do Piauí.

Os policiais civis de Castelo do Piauí e Campo Maior prenderam, neste sábado (28), cinco pessoas integrantes de uma quadrilha especializada em furtos de celulares. Eles estavam realizando os furtos durante o Canyon Fest Poti, evento musical que acontece na cidade de Castelo do Piauí.

Segundo informações do delegado Francírio Queiroz, de Castelo do Piauí, as investigações iniciaram após um grande número de boletins de ocorrência: “Na sexta-feira (27), à noite, a delegacia de Castelo começou a registrar uma grande quantidade de boletins de ocorrência de furtos de celulares no local do Canyon Fest Poti, e logo a gente desconfiou que se tratava de uma quadrilha especializada e passamos a realizar diligências”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/PC-PICelulares apreendidosCelulares apreendidos

“Foi possível identificar a localização de um dos aparelhos subtraídos, na cidade de Campo Maior. Então foi feito o contato com a equipe da Polícia Civil de Campo Maior e foram realizadas outras diligências na cidade sendo possível localizar toda essa quadrilha ainda com os celulares subtraídos em Castelo do Piauí”, explicou.

A quadrilha estava pernoitando em um hotel na cidade de Campo Maior. Os presos foram identificados como Leandro Reis do Nascimento, Júlio Dias lima, Raelma Barbosa Miranda, Elisangela Sousa Martins e Franco Dânio Silva Pereira.

O grupo já praticou crimes nos estados do Maranhão e Ceará: “Esse grupo já agiu em várias outras cidades, é um grupo especializado em praticar furtos de celulares em grandes eventos. Já temos notícias da atuação deles, mais recentemente, no Maranhão, na cidade de Buriti, e também em Crateús, no Ceará”, declarou o delegado.

Eles foram autuados por associação criminosa e furto qualificado e estão à disposição da Justiça em Castelo do Piauí. Foram recuperados 24 aparelhos celulares, que serão devolvidos aos donos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.