Fechar
GP1

Jaicós - Piauí

Quadrilha explode Banco do Brasil e arromba Correios em Jaicós

De acordo com a Polícia Militar, os crimes ocorreram por volta de 3h da manhã de forma simultânea. Populares relataram que os bandidos chegaram em três veículos.

Uma quadrilha explodiu caixas eletrônicos do Banco do Brasil na cidade de Jaicós, durante a madrugada desta quarta-feira (31), e na mesma ação ainda arrombou uma Casa Lotérica e uma agência dos Correios do município.

De acordo com o coronel Márcio Oliveira, comandante de Policiamento do Semiárido, os crimes ocorreram por volta de 3h da manhã, de forma simultânea. “Por volta de 3h da manhã, chegou essa quadrilha em três veículos, sendo dois sedans, provavelmente corolla, e uma pick-up branca, não se sabe a marca, uns apontam Ranger, outros apontam Hilux, mas não se sabe a marca. Eles foram até o Banco do Brasil, lotérica da caixa econômica e Correios”, informou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Márcio de OliveiraCoronel Márcio de Oliveira

Ainda de acordo com o comandante, enquanto parte do bando entrou no Banco do Brasil, outros bandidos fizeram reféns na frente da agência. “Lá eles já fizeram reféns o vigilante noturno e pessoas que estavam na fila da lotérica [que fica próxima do banco] para receber benefícios. Foi feito aquele escudo humano, que já é de praxe, para impedir a ação da polícia, que teve que ficar acompanhando de longe, no momento em que foi alertada, pois eles [bandidos] já estavam com os reféns. Então explodiram o Banco do Brasil, fizeram o arrombamento da casa lotérica e Correios”, completou.

O coronel informou que durante a fuga os bandidos levaram três reféns, que foram libertados na saída da cidade. Logo após a ação criminosa, a quadrilha seguiu pela BR 417, que liga até Patos e Paulistana. “Nós acionamos as forças táticas de Picos, ao sul de Jaicós, e de Paulistana, ao norte de Jaicós. Estamos fechando o cerco e outras polícias do Pernambuco e Ceará estão alertadas”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.