Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rafael Fonteles garante décimo terceiro dos servidores estaduais

“Vai dar tudo certo. Estamos fazendo todo o esforço de poupança dos recursos públicos para garantir o cumprimento da tabela, não só do décimo terceiro, como todos os meses do ano”, afirmou Fo

Durante entrevista à imprensa nesta terça-feira (26), o secretário da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, disse que o Governo do Estado está fazendo um esforço para garantir o cumprimento da tabela em relação ao pagamento do décimo terceiro salário dos servidores estaduais. Ele esteve reunido nesta terça-feira (26) com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB) para tratar de matérias de interesse do Estado.

“Vai dar tudo certo. Estamos fazendo todo o esforço de poupança dos recursos públicos para garantir o cumprimento da tabela, não só do décimo terceiro, como todos os meses do ano”, afirmou Fonteles.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rafael FontelesRafael Fonteles

De acordo com a tabela de pagamentos divulgada no início do ano pelo Governo do Estado, o décimo terceiro dos servidores deve ser pago nos dias 19 e 20 de dezembro. Na primeira data, o pagamento é para servidores que recebem até R$ 1.200,00; no dia seguinte terão direito ao benefício os servidores que ganham acima de R$. 1.200,00.

O secretário da Fazenda falou ainda que vários outros projetos que tramitam na Assembleia Legislativa foram discutidos com o presidente Themístocles Filho.

“Estive tratando com o presidente sobre os projetos que aqui tramitam, na Assembleia Legislativa, de interesse das finanças estaduais. O projeto de lei orçamentária, projeto de remodelação fundiária para que esses projetos sejam aprovados ainda esse ano e que irão repercutir positivamente a organização das finanças do estado”, disse Fonteles.

Rafael falou também sobre os recursos para os demais poderes. “A gente está tendo essa discussão com todos os poderes para chegar num denominador comum sobre o reajuste, igual a todos os anos que conseguimos a convergência, esse ano também conseguiremos”, arrematou o secretário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rafael Fonteles vai à Alepi esclarecer empréstimos do Governo

Rafael Fonteles entrega proposta para reforma a Maia e Alcolumbre

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.