Fechar
GP1

Piauí

Reclamações contra empresas do Piauí cresceram 57% em junho, diz Procon

Os dados foram registrados no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).

Segundo dados do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Piauí) divulgados nesta sexta-feira (03), o Piauí registrou um aumento de 57% no número de reclamações, quando comparado ao mês de maio.

Os dados foram registrados no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), que é utilizado para reclamações nos procons municipais de todo o Piauí e também na Defensoria Pública.

  • Foto: Alef Leão/GP1Fiscalização do ProconFiscalização do Procon

Desde o início do isolamento social, iniciado em 16 de março, já foram registrados 1.039 atendimentos pela plataforma SINDEC. Foram realizados ainda 1.055 atendimentos via telefone, 534 atendimentos via WhatsApp e 606 atendimentos via Ouvidoria. As demandas de caráter coletivo já somam 670, sendo 185 apenas no mês de junho.

Ao todo foram realizadas ainda 72 fiscalizações, 17 reuniões por viodeoconferência, 137 Notícias de Fato, 39 processos administrativos, 04 audiências extrajudiciais e 22 manifestações públicas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.