Fechar
GP1

Política

Regina Sousa diz que MDB não tem motivos para descontentamento

Questionada como avalia esse atrito entre aliados, ela afirmou que “isso é natural em todo lugar, é só olhar o que está acontecendo a nível nacional”.

A vice-governadora Regina Sousa (PT) afirmou nessa quinta-feira (28) que não existem motivos para o MDB ficar descontente com a maneira sugerida pelo PT para distribuição de cargos do governo de Wellington Dias (PT).

Regina se posicionou após declaração do deputado Franzé Silva (PT) afirmando que a distribuição de cargos tem que ser proporcional à quantidade de votos conquistada por cada partido no pleito que reelegeu o governador Wellington Dias em 2018. Essa estratégia beneficia principalmente o Partido dos Trabalhadores. Para pôr mais lenha na fogueira, Franzé disse que a escolha de cargos não será feita na base de “quem grita mais”.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vice-governadora Regina SousaVice-governadora Regina Sousa

“Eu não entendo porque desagradou, eu acho que é uma forma democrática, a população votou, então os partidos que tiveram mais votos têm que ter um tratamento conforme a sua participação na votação do governador. Eu também não vi [o que ele falou], mas não é motivo para descontentamento, até porque o MDB foi muito bem votado também”, disse Regina Sousa.

Questionada como avaliava o atrito entre aliados, Regina Sousa afirmou que “isso é natural em todo lugar, é só olhar o que está acontecendo a nível nacional”.

Com a palavra o MDB

As declarações de Franzé desencadearam a imediata reação do MDB. O deputado João Mádison (MDB) disse que seria “melhor o PT ficar com tudo” já que, de acordo com o emedebista, o Partido dos Trabalhadores já possui mais de 80% dos cargos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Franzé diz que partidos não vão ganhar cargos do Governo ‘no grito’

João Mádison ironiza Franzé e diz: "é melhor o PT ficar com tudo"

Franzé defende indicações pessoais de Wellington Dias para secretarias

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.