Fechar
GP1

Araripina - Pernambuco

Rio de Janeiro começa a usar drone para dispersar aglomerações

Mensagem pede que população respeite o distanciamento social diante do avanço do novo coronavírus.

A Prefeitura do Rio de Janeiro começou a usar nesta quarta-feira, 15, drones com alto-falantes embutidos que vão alertar a população em locais com aglomerações. Integrado com o Disk Aglomeração, sistema de denúncia criado pelo Executivo carioca, o ‘Drone Falante’ irá aos locais denunciados e dará o seguinte recado:

“Atenção: a Prefeitura do Rio pede que todos evitem aglomerações. Elas facilitam o contágio do novo coronavírus. Por favor, respeitem o distanciamento social, protejam a sua saúde e a das outras pessoas.”

As câmeras do Centro de Operações também servirão para auxiliar o envio dos drones. Além da mensagem de voz, os drones filmarão as ações, que serão transmitidas para o gabinete de crise da Prefeitura e para o próprio Centro de Operações.

Outra medida tecnológica usada pelo Rio será o rastreamento por meio de sinais de celulares. Por meio deles, é possível observar o deslocamento pela cidade e identificar eventuais aglomerações - que têm sido vistas, principalmente, em bairros da zona oeste.

A capital fluminense registra 2.393 dentre os 3.410 casos da covid-19 no Estado, e 140 das 224 mortes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.