Fechar
GP1

Política

Rodrigo Maia admite candidatura à Presidência caso melhore nas pesquisas

O presidente da Câmara também criticou o programa Bolsa Família, desenvolvido no governo Lula.

Nesta quarta-feira (17), finalmente o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assumiu que pode concorrer à Presidência caso se saia bem nas pesquisas de intenção de votos. “Hoje não, eu tenho 1% nas pesquisas. No dia em que eu tiver 7%, as coisas melhoram muito”, disse sobre sua eventual candidatura.

A declaração foi dada durante um evento no Brazil Institute do Wilson Center, em Washington, nos Estados Unidos. Maia defendeu as reformas, falou sobre equilíbrio fiscal e sobre programas sociais sustentáveis.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoRodrigo MaiaRodrigo Maia

Bolsa família

O quase presidenciável afirmou que o programa Bolsa Família não é um “bom programa social” porque não tem mecanismos para deixar sus beneficiários independentes.

“Criar um programa para escravizar as pessoas não é um bom programa social. O programa bom é onde você inclui a pessoa e dá condições para que ela volte à sociedade e possa, com suas próprias pernas, conseguir um emprego”, afirmou.

“É engraçado que o Brasil cresceu tanto no governo do PT e o número de pessoas dependentes do Bolsa Família aumentou. Tem alguma coisa errada. Se o Brasil está ficando mais rico, por que há mais pessoas pobres dependentes do Bolsa Família? Essa era uma distorção grande”, criticou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.