Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rubens Pereira vai assumir a Segurança com saída de Fábio Abreu

Abreu vai deixar a pasta na próxima quarta-feira, 03 de junho, para concorrer à Prefeitura de Teresina.

O coronel Rubens Pereira vai assumir a Secretaria de Segurança do Piauí no lugar do deputado federal Fábio Abreu (PL), que vai deixar a pasta na próxima quarta-feira, 03 de junho, para concorrer à Prefeitura de Teresina. Rubens é secretário executivo da pasta.

Além de Fábio Abreu, outros pré-candidatos a prefeito que estão em cargos administrativos precisarão se desincompatibilizar já que, até esse momento, não houve alteração no calendário eleitoral, embora sejam reais as chances de alterar a data do processo que ocorrerá em outubro.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/GP1Coronel Rubens PereiraCoronel Rubens Pereira

Se enquadram nesse cenário, os secretários de Estado e pré-candidatos a prefeito, deputado estadual petista Fábio Novo (Cultura) e assistente social Simone Pereira (Agronegócio) que concorrerá ao Palácio da Cidade pelo PSD. O secretário de Educação do Município, professor Kleber Montezuma (PSDB) também deixa a pasta dia 03.

Nome

Correu nos bastidores na semana passada, a informação de que o deputado estadual Carlos Augusto poderia substituir Abreu na secretaria. Mas, o parlamentar negou.

“Na verdade não tenho tratado sobre o assunto. A palavra está com o governador [Wellington Dias] que é o responsável para administrar o Estado e escolher seus auxiliares. O que posso dizer é que não fui convidado. Acho que meu nome é citado por ser um ex-comandante da PM, estar no mandato de deputado estadual, e ser do PL, mesmo partido do Fábio Abreu. Mas como disse a palavra está com o governador”, explicou Carlos Augusto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Carlos Augusto diz que não recebeu convite para assumir Segurança

Fábio Novo e Simone Pereira deixam secretarias dia 3 de junho

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.