Fechar
GP1

Barras - Piauí

Secretário é acusado de cobrar pelo uso de máquinas da prefeitura de Barras

O secretário municipal de Obras do Município de Barras, vereador licenciado Roberto Renê Lages Veras (PP), o conhecido ‘Roberto da Cynara’,é esposo da vice-prefeita Cynara Cristiana Lages Ver

O secretário municipal de Obras do Município de Barras, vereador licenciado Roberto Renê Lages Veras (PP), o conhecido ‘Roberto da Cynara’, esposo da vice-prefeita Cynara Cristiana Lages Veras, está sendo acusado de cobrar pelo uso de máquinas da prefeitura. A denúncia foi feita pelos moradores da localidade Trindade, Benedito e Chico Ana, que confirmaram a cobrança em vídeo gravado pelo Portal ‘A Grande Barras’.

Segundo a denúncia, o operador de máquinas teria cobrado R$ 200,00 (duzentos reais), a hora, na execução de serviços para a escavação de dois tanques utilizados para a criação de peixes. O serviço teria sido executado no período noturno visando evitar denúncias.

Benedito e Chico Ana afirmam no vídeo que o operador confirmou que os valores da hora de trabalho das máquinas seria dividido entre ele e o secretário.

Ao todo foi pago o valor de R$ 2.000.00 (dois mil reais), mil por cada tanque.

Câmara aprovou convocação de secretário

A denúncia repercutiu na sessão de ontem (26) na Câmara Municipal de Barras através do vereador Antônio Leite (REDE) que apresentou requerimento solicitando o comparecimento do secretário para prestar esclarecimentos acerca das denúncias. O requerimento foi aprovado por unanimidade e o secretário deverá comparecer a Câmara na próxima segunda-feira (05).

  • Foto: DivulgaçãoO vereador Antônio Leite apresentou requerimento solicitando o comparecimento do secretário para prestar esclarecimentos O vereador Antônio Leite apresentou requerimento solicitando o comparecimento do secretário para prestar esclarecimentos

Secretário poderá responder pelo crime de peculato

Roberto da Cynara poderá ser acusado de peculato, já que o uso indevido ou desvio dos bens públicos para fins particulares é crime previsto no Código Penal e também na Lei de Improbidade Administrativa.

Outro lado

Procurados na manhã desta terça-feira (27), Roberto da Cynara e o prefeito Carlos Monte, não foram localizados para comentarem o caso. O GP1 continua aberto para esclarecimentos.

* Vídeo cedido gentilemente pelo portal "A Grande Barras"

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.