Fechar
GP1

Piauí

Seduc Piauí lança edital de matrícula e calendário escolar 2020

O início do período letivo está marcado para o dia 17 de fevereiro de 2020 em mais de 600 escolas da rede.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lança, por meio do Edital nº 012/2019, os procedimentos e prazos da matrícula escolar 2020 da Rede Pública Estadual do Piauí. O início do período letivo está marcado para o dia 17 de fevereiro de 2020 em mais de 600 escolas da rede.

A matrícula online da rede estadual de educação referente ao ano letivo de 2020 poderá ser realizada no período de 10 de dezembro de 2019 a 10 de janeiro de 2020. A matrícula online abrange somente os novos estudantes que vem de escolas municipais ou particulares. Assim como no ano anterior, elas poderão ser feitas nas etapas e modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional, Educação de Jovens e Adultos e Proeja. Algumas escolas da rede estadual possuem exame classificatório, com as vagas sendo definidas por seleção.

Após essa fase, a matrícula deve ser efetivada na unidade de educação escolhida pelo aluno, no período de 06 a 17 de janeiro de 2020. Já o período de 16 de dezembro a 10 de janeiro está reservado para a confirmação da renovação de matrículas dos alunos que já frequentam as escolas da rede estadual, sendo essa etapa presencial.

A Rede Pública Estadual de Educação Básica do Piauí é constituída por unidades escolares e centros de ensino com atendimento em etapas Fundamental e Médio, na modalidade regular, Educação Profissional, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, no regime de tempo integral e tempo parcial.

Confira aqui o edital e o calendário

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.