Fechar
GP1

Piauí

Sejus contabiliza 18 fugitivos da Colônia Agrícola Major César

A rebelião aconteceu na última terça-feira (2), após um disparo acidental dentro da penitenciária.

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), divulgou por meio de nota que até a tarde desta quinta-feira (04), foram contabilizados 18 fugitivos da Colônia Agrícola Major César, localizada na BR 343, em Altos. Eles fugiram após uma rebelião na última terça-feira (02).

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Piauí (Sinpoljuspi), havia anunciado que cerca de 200 presos haviam fugido da unidade. A Sejus negou e disse que esse número era "fantasioso". Segundo a instituição, após as recapturas e apresentações de presos à unidade prisional, o número de foragidos na Colônia Agrícola Major César de Oliveira caiu para 18 internos.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Guarnição da Polícia Militar saindo da Major CésarGuarnição da Polícia Militar saindo da Major César

Ainda segundo a Secretaria de Justiça, as forças de segurança permanecem em diligências na tentativa de recapturar os demais detentos.

Entenda o caso

Os detentos da Penitenciária Major César Oliveira, localizada na BR 343, no município de Altos, iniciaram rebelião na tarde da última terça-feira (02). Conforme o vice-presidente do Sinpoljuspi, José Roberto Oliveira, dois agentes foram feridos a pedradas.

A esposa de um detento que não quis se identificar, afirmou que a rebelião teve início por volta de 15h30, quando um agente penitenciário deu um tiro em um preso, os demais teriam se revoltado e começaram a jogar pedras contra agentes, que revidaram com tiros.

Segundo o presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, o disparo dentro da penitenciária foi acidental. "Foi um disparo acidental, não foi nada contra nenhum preso e a partir daí iniciou-se a rebelião", contou.

Confira a nota da Sejus na íntegra

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informa que, após as recapturas e apresentações de presos à unidade prisional, o número de foragidos na Colônia Agrícola Major César de Oliveira, até o fim da tarde desta quinta-feira (4), é de 18 internos. As forças de segurança permanecem em diligência para a recaptura dos demais detentos. A Sejus informa, ainda, que comunicará ao Poder Judiciário acerca dos internos foragidos para que as devidas providências judiciais sejam tomadas.

Com colaboração do repórter Welligton Oliveira

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Detentos constroem barraco na Colônia Agrícola Major César Oliveira

Defensoria Pública do Piauí pede soltura de presos da Major César

Sejus nega fuga de 200 presos da Major César durante rebelião

Rebelião na Major César é controlada e Sinpoljuspi diz que 200 fugiram

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.