Fechar
GP1

Política

Sem convite de Evaldo, Major Paulo Roberto comparece à convenção

O evento acontece no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e conta com a presença do presidente nacional, deputado Paulinho da Força.

Após se queixar de não ser convidado para a convenção do Solidariedade pelo atual presidente da sigla, deputado Evaldo Gomes, o vereador Major Paulo Roberto esteve presente no evento. Em entrevista ao GP1 o vereador informou que o convite foi feito pela executiva anterior da sigla no estado.

Na manhã desta quinta-feira (25) o diretório estadual do Solidariedade formalizou o deputado Evaldo Gomes como presidente da sigla no estado. O evento acontece no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e conta com a presença do presidente nacional, deputado Paulinho da Força.

  • Foto: Helio Alef/GP1Major Paulo RobertoMajor Paulo Roberto

“É claro que eu tenho direito de ser convidado. A assessoria anterior do nosso partido teve a humildade de dizer que nós somos importantes para o partido e eu acho que eu sou importante para o partido. Eu vim para prestigiar a festa, vim prestigiar o deputado Evaldo Gomes, que acredito que ele vá crescer o partido desse ano em diante”, disparou o major.

Evaldo não convidou

“Fomos convidados, não fomos convidados pelo deputado Evaldo Gomes, até porque a festa ele só assume o partido após a solenidade. Os convites que ele vai fazer, é daqui para frente. A anterior nos convidou, eu recebi o convite e vim. Aqui é a minha casa, aqui é o meu partido, não sei até quando, mas hoje nós estamos aqui”, disse.

Estremecidos

Desde 2011, quando Evaldo presidiu a Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil (CMEI), os dois não possuem um bom relacionamento. Na época o major acusou Evaldo de utilizar a pasta para compra de votos e gerou um desconforto entre os agora correligionários.

“Eu não tenho estremecimento de relação com ninguém. Se alguém tem, é por motivos não pessoais, mas políticos. O único motivo político, se houver, é da época da Cemeie. É da época da minha luta, da minha briga pelos estudantes que eu consegui acabar com o monopólio e diminuir o valor da carteira de estudante de Teresina. Foi uma luta muita árdua, teve CPI, teve tudo”, continuou o major.

Outro entrave no relacionamento dos parlamentares se dá pelo rompimento político do Major Paulo Roberto com o prefeito Firmino Filho (PSDB). Recentemente Evaldo confirmou que seguirá apoiando o prefeito e aguarda uma secretaria para o partido.

Sem rancor

“Temos que viver do futuro e não do passado. Nós não temos que ser rancorosos, não podemos guardar mágoas. Eu não tenho motivo de não gostar dele, posso até não gostar pessoalmente, mas na questão política eu o respeito”, concluiu o vereador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Major Paulo Roberto diz que não foi convidado para convenção do SDD

Deputado Evaldo Gomes e Henrique Rebelo se filiam ao Solidariedade

Evaldo Gomes não descarta assumir secretaria de Firmino Filho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.