Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Semar pede que turistas não entrem no mar após alerta de tubarões no Piauí

Segundo os especialistas do órgão, as pessoas que forem mergulhar, crianças e os praticantes de esportes náuticos devem redobrar a atenção no trecho entre as praias do Itaqui até a do Coqueir

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) divulgou nota, início da tarde deste domingo (06), recomendando que os turistas evitem o banho de mar nas praias do litoral Piauiense. O alerta foi emitido após a confirmação da presença de tubarões na Praia do Coqueiro, no município de Luís Correia.

Segundo os especialistas do órgão, as pessoas que forem mergulhar, crianças e os praticantes de esportes náuticos devem redobrar a atenção no trecho entre as praias do Itaqui até a do Coqueiro.

  • Foto: Reprodução/WhatsappTubarões foram vistos em Luís CorreiaTubarões foram vistos em Luís Correia

Ainda de acordo com a Semar, os tubarões não permanecem em uma área fixa, por isso, para garantir a segurança dos banhistas, mesmo sem a confirmação da espécie avistada, o órgão orienta que as pessoas evitem entrar na água.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), recomenda evitar banho de mar no litoral piauiense, especialmente no trecho entre as praias do Itaqui até a do Coqueiro. Quem for mergulhar, atenção especial com as crianças e cuidado redobrado aos praticantes de esportes náuticos.

Foi confirmada a presença de cinco tubarões juvenis na Praia do Coqueiro, em Luís Correia. Os tubarões são animais que não permanecem em uma área fixa, por isso, para garantir a segurança dos banhistas, mesmo sem a confirmação da espécie avistada, a Semar Piauí orienta que as pessoas evitem entrar na água.

NOTÍCIA RELACIONADA

Bióloga confirma a presença de tubarões no litoral do Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.