Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Servidores cobram testes após primeiro infectado por covid-19 na Funasa

Conforme um servidor, uma auxiliar de serviços gerais testou positivo para covid-19 e até o momento não foram feitos testes nos demais servidores que tiveram contato com a funcionária.

Um servidor da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) entrou em contato com o GP1 nesta segunda-feira (8) informando uma que uma auxiliar de serviços gerais testou positivo para covid-19 e que até o momento não foram feitos testes nos demais servidores que tiveram contato com a funcionária. A auxiliar foi afastada das atividades e está cumprindo a quarentena em casa.

“Os servidores que estão aqui na linha de frente querem fazer os exames. Queremos proteção e desinfecção do prédio. Fomos informados que iríamos fazer os testes da covid-19 hoje pela manhã, mas cancelaram e não tem outra data. Temos medo de estar infectados e sem saber, levarmos a doença para dentro de casa”, afirmou o funcionário.

  • Foto: Lucas Dias/GP1FunasaFunasa

Outro lado

Em entrevista ao GP1 o superintendente da Funasa no Piauí, José Raimundo Costa Cardoso da Silva, explicou que iria se reunir com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Manoel de Moura Neto, para então programar outra data para os testes.

“Estamos programando esses testes em todos os funcionários. Não foi feito segunda pela manhã, porque a demanda da Fundação Municipal de Saúde dessa manhã já tinha sido programada. Estamos programando isso, não vamos deixar de atender não”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina registra 3457 casos confirmados e 142 mortes por covid-19

Covid-19: Piauí tem aumento de 47% no número de mortes em uma semana

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.