Fechar
GP1

Saúde

Sesapi continua a retomada de atendimentos clínicos

Consultas e cirurgias retomam de forma gradativa.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou, na manhã desta quarta-feira (16), como está sendo realizado o processo de retomada dos atendimentos e desmobilização dos leitos nos hospitais do estado. Procedimentos como consultas ambulatoriais e cirurgias eletivas estavam suspensos desde o início da pandemia de coronavírus (covid-19).

De acordo com o Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde, a retomada é feita de forma organizada e é preciso considerar que parte da área dos hospitais está ocupada por pacientes com covid-19.

“Com a diminuição na utilização de leitos clínicos e de UTI, nós estamos podendo, de forma planejada e sempre mediante orientação técnica do Centro de Operações de Emergência (Coe), fazer reduções nessas áreas e na utilização desses espaços para que a gente possa, gradativamente, voltar a atender de forma mais presente as outras patologias”, explicou.

Com a retomada de forma organizada, a Sesapi tem como objetivo diminuir o número de consultas ambulatoriais e cirurgias represadas que merecem atenção e ao mesmo continuar trabalhando no enfrentamento à covid 19.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.