Teresina - PI

Shoppings reabrem em Teresina e registram grande movimentação de clientes

O GP1 se deslocou até as unidades da Capital para acompanhar o primeiro dia de reabertura e apontou uma grande movimentação de clientes nos locais.

Davi Fernandes
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Shoppings reabrem em Teresina e registram grande movimentação

Os shoppings de Teresina reabriram as portas na tarde desta terça-feira (04), depois de mais de 120 dias sem funcionar em função das medidas de combate ao novo coronavírus adotadas através de decreto da Prefeitura de Teresina.

O GP1 se deslocou até as unidades da Capital para acompanhar o primeiro dia de reabertura e apontou uma grande movimentação de clientes nos locais. Segundo a vendedora de lanches Amparo Santiago, que possui um quiosque no Riverside Shopping as pessoas estão se mostrando conscientes em relação aos cuidados sanitários.

“Está bem movimentado, nós estamos mantendo todos os cuidados, os clientes também, eles estão se mostrando bem conscientes em relação aos cuidados necessários, as pessoas assim que recebem o troco, logo já higienizam as mãos, eu estou oferecendo o álcool”, relatou.

No Shopping Rio Poty, na Avenida Marechal Castelo Branco, o militar Paulo Henrique foi com a família ao local e destacou que está satisfeito com as medidas adotadas referente ao controle de pessoas no âmbito dos estabelecimentos.

“Aqui está bem organizado, o pessoal está tomando cuidado, usando máscara, álcool gel, o distanciamento está sendo realizado. Estamos sentindo muita precaução por parte dos estabelecimentos, muito cuidado, estão sendo muito criteriosos, desde a medição da temperatura, ao controle de pessoas que entram. Na hora de pagar o cartão do estacionamento, existe uma fila, mas segue organizado e tranquilo”, pontuou.

A retomada faz parte da segunda etapa da Fase 2 da abertura das atividades econômicas que estavam suspensas desde março. No entanto, esse tipo de estabelecimento comercial somente poderá funcionar quatro vezes por semana, razão pela qual os administradores resolveram abrir de terça-feira à sexta-feira.

O Teresina Shopping e Shopping Rio Poty, por exemplo, informou que adotaram um plano de segurança sanitária em conformidade com os critérios estabelecidos pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina.