Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sindicato diz que apenas 1% dos postos tem combustíveis no Piauí

“Acredito que só tem álcool e gasolina em cerca de 1% dos postos e ainda não se conseguiu desbloquear a frente aqui do terminal, a situação está ficando cada vez mais crítica”, afirmou o empr

O presidente do Sindicato dos Donos de Postos de Combustíveis do Piauí, Alexandre Cavalcante, disse que só há combustível em 1% dos postos do Estado. Ele está no Terminal de Petróleo de Teresina onde os manifestantes estão bloqueando o acesso dos caminhões-tanque.

“Acredito que só tem álcool e gasolina em cerca de 1% dos postos e ainda não se conseguiu desbloquear a frente aqui do terminal, a situação está ficando cada vez mais crítica”, afirmou o empresário.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Alexandre Cavalcante, presidente do SindicatoAlexandre Cavalcante, presidente do Sindicato

Alexandre explicou que alguns postos estão sendo reabastecidos com combustível vindo do Maranhão: “Tem alguns caminhões que estavam vindo do maranhão, e a PRF liberou alguns piquetes na estrada e algum ou outro caminhão conseguiu chegar”, relatou.

“Estou aqui para ver se consigo liberar um caminhão meu que tá dentro da base carregado, eu não estou participando da negociação, só estou assistindo e aguardando o desenrolar pra ver se consigo tirar algum caminhão para abastecer meu posto”, declarou.

O empresário afirmou ainda que o Terminal de Petróleo tem muito combustível: “Ele não está liberando porque está interditado aqui na frente, mas se conseguir a liberação aqui a gente consegue dar uma aliviada na situação”, disse.

Greve

Os caminhoneiros estão em greve, desde a última segunda-feira (21), contra os constantes aumentos nos preços dos combustíveis, em especial o diesel. Na noite deste domingo (27), o presidente Michel Temer fez um pronunciamento em rede nacional, onde anunciou seis medidas para encerrar a greve.

A primeira medida trata-se da redução de R$ 0,46 no valor do diesel, que resultou na soma dos Pis/Cofins e a Cide. O novo valor vai vigorar durante os próximos 60 dias. Além disso, Temer anunciou a edição de medidas provisórias para atender aos caminhoneiros.

Mesmo após a proposta do Governo, os caminhoneiros seguem protestando pelo oitavo dia em pelo menos 22 estados do país. No Piauí, a greve dos caminhoneiros já chega ao sétimo dia. Estão sendo registradas manifestações na zona sul de Teresina, no Balão da Tabuleta e na região Sul do Piauí, em Picos e Bom Jesus.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.