Fechar
GP1

Piauí

Sintepi entra na Justiça contra transferência de serviços da Agespisa

Além dessa ação, há outra movida pelo Ministério Público para contestar a criação do Instituto de Águas do Piauí.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado do Piauí (Sintepi) entrou com uma ação na Justiça do Trabalho contra a transferência dos serviços de água e esgoto da Empresa de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) para o Instituto de Águas e Esgotos do Estado do Piauí por meio da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí, Emgerpi.

Os servidores da Agespisa reclamam que esse processo vai resultar na extinção da companhia. Para o presidente do Sindicato, Francisco Ferreira, “a Emgerpi e o Instituto não tem recurso nem condição nenhuma, nem orçamento eles têm. Isso é um pensamento equivocado do Governo”, ressaltou.
Imagem: Lucas Barbosa/ GP1Presidente do Sintepi, Francisco Ferreira(Imagem:Lucas Barbosa/ GP1)Presidente do Sintepi, Francisco Ferreira
Além dessa ação, há outra movida pelo Ministério Público com o apoio do Sintepi, contra a privatização e para contestar a criação do Instituto de Águas do Piauí.

Na primeira rodada de negociação que aconteceu ontem (09), entre o SINTEPI e a direção da Agespisa sobre o Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2018, ainda não foi decidido nada. A segunda rodada está marcada para a próxima quinta-feira, às 16h.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.