Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Sisu irá divulgar notas de corte parciais cinco vezes ao dia

A periodicidade da atualização é inédita, já que nas edições anteriores os índices só seriam renovados à meia-noite.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) irá atualizar as notas de corte parcial de cada curso de graduação cinco vezes ao dia, até o prazo final, que é na sexta-feira (25), nos seguintes horários: 0h, 7h, 12h, 17h30 e 20h. A periodicidade da atualização é inédita, já que nas edições anteriores os índices só seriam renovados à meia-noite.

Nessa terça-feira (22), primeiro dia de inscrição, os candidatos perceberam que, além das notas de corte estarem à mostra, as notas também estão sendo atualizadas. O Ministério da Educação (MEC) informou que isso foi uma “novidade nessa edição do Sisu” e que a divulgação em cinco horários continuará até encerrar o prazo de inscrição.

Os estudantes devem ficar atentos a última atualização que ocorrerá às 20h da sexta-feira (25), onde as notas de corte poderão mudar novamente. O sistema irá encerrar às 23h59 de sexta-feira e o resultado da chamada regular só será divulgado na segunda-feira (28).

Vale lembrar que a nota de corte é equivalente a nota do último colocado. Por exemplo, se há 30 vagas para um curso X na Universidade Federal do Piauí e 100 alunos se inscreveram para essa opção, a nota de corte será equivalente a 30º nota mais alta. As notas de corte parciais divulgadas servirão, então, como referência para os estudantes se inscreverem em uma opção na qual realmente tenham chances de serem aprovados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.