Timon - MA

Sobe para 14 número de mortos por coronavírus na cidade de Timon

Os dois registros mais recentes de óbitos são dois pacientes idosos do sexo masculino.

Nathalia Carvalho
Teresina
- atualizado

A Secretaria Municipal de Saúde de Timon divulgou um novo boletim epidemiológico, nessa terça-feira (26), informando que subiu para 14 o número de óbitos por coronavírus no município.

De acordo com os dados atualizados, agora existem 242 casos confirmados de Covid-19 e outros 418 considerados suspeitos. Foram notificados 1075 casos às autoridades de saúde locais, mas 415 foram descartados.

Os dois registros mais recentes de óbitos são dois pacientes idosos do sexo masculino, um com 74 anos de idade que era diabético e hipertenso, e outro com 72 anos que sofria de doença cardíaca crônica. As duas mortes foram de moradores do bairro Miguel Arraes e do povoado Santa Amélia.

Existem 165 pessoas infectadas que estão se tratando em isolamento domiciliar e 51 já se recuperaram da doença. No entanto, há 5 pessoas internadas em enfermarias e outras sete pessoas, por estarem apresentando quadro mais grave, estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Painel da Covid-19

O levantamento aponta ainda que a maior parte dos infectados (67) possuem idades entre 30 e 39 anos, em seguida vem o grupo de 40 a 49 anos, (51).

Em relação ao sexo dos pacientes infectados com o novo coronavírus, 129 são mulheres, o equivalente a 53,31% do total de casos da doença e 113 pacientes são homens, o que equivale a 46,69% dos casos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Saiba os bairros de Teresina com mais casos confirmados de coronavírus

Teresina registra 66 óbitos e 1.890 casos do novo coronavírus