Timon - MA

Sobe para 347 número de casos confirmados de coronavírus em Timon

Nenhuma morte foi registrada nas últimas 24 horas permanecendo 16 óbitos até o momento.

Nathalia Carvalho
Teresina
- atualizado

A Secretaria Municipal de Saúde de Timon divulgou um novo boletim epidemiológico, neste sábado (30), informando que subiu para 347 o número de casos confirmados do novo coronavírus no município.

Conforme os dados atualizados, até o momento 1465 casos foram notificados, no entanto 597 foram descartados pelas autoridades de saúde locais. Existem outros 521 casos considerados suspeitos e que estão em análise, nenhuma morte foi registrada nas últimas 24 horas permanecendo o registro de 16 óbitos.

Em relação aos infectados, 257 pessoas seguem realizando tratamento em regime de isolamento domiciliar, outras 59 já se recuperaram da doença. Há sete pacientes que precisaram permanecer internados em enfermarias do município e outros oito que apresentam quadro mais grave de Covid-19 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Painel da Covid em Timon

O boletim epidemiológico traz ainda a relação dos casos de infectados pelo sexo e idade, sendo 52% do sexo feminino e 47% são homens, respectivamente 158 e 143 confirmados.

Pessoas de idades entre 30 a 39 anos são as mais atingidas pela doença, em seguida estão os que pertencem ao grupo de 40 a 49 anos e em terceiro lugar jovens de 20 a 29 anos.