Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Soldado da PM acusado de executar suspeito é preso em Teresina

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor do PM.

O soldado da Polícia Militar Ivaldo Vieira da Silva Filho, acusado de matar um suspeito de assalto identificado como Cosme Damião dos Santos Neto no dia 10 de outubro de 2017, foi preso pela Corregedoria da PM na noite da última sexta-feira (20).

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor do PM. “Ele teve a prisão temporária decretada, entretanto, o juiz revogou e agora foi decretada a preventiva dele. O inquérito já foi encerrado e, inclusive, o Ivaldo já foi denunciado”, informou o delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

  • Foto: DivulgaçãoIvaldo Vieira da Silva FilhoIvaldo Vieira da Silva Filho

O celular do soldado emitiu um sinal próximo ao local do homicídio, cerca de três horas antes de ocorrer a execução de Damião, o que pode indicar que o crime foi premeditado. Ivaldo Vieira já se encontra no presídio militar.

Entenda o caso

Um suspeito de 21 anos de idade, identificado como Cosme Damião dos Santos Neto, foi executado com vários tiros na noite do dia 10 de outubro no bairro Renascença II, zona sudeste de Teresina. A mãe do rapaz tentou salvar o filho e acabou sendo baleada no peito.

O soldado da PM do município de Avelino Lopes, Ivaldo Vieira da Silva Filho, foi preso na manhã do dia 10 de abril deste ano. No dia 12 de abril, ele foi posto em liberdade após o juiz da Central de Inquéritos de Teresina, Luiz de Moura Correia, revogar a prisão temporária do policial e determinar a sua soltura.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.