Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Taxistas querem audiência com Firmino Filho para tratar do Uber

“A chegada deles não é legal, os taxistas estão indignados", declarou o presidente da cooperativa de taxistas de Teresina, Pedro Ferreira.

A chegada do aplicativo Uber, um serviço de transporte privado, em Teresina deve causar uma grande movimentação, considerando que há um decreto municipal proibindo a circulação de transporte de passageiros sem registro, além do desacordo com os taxistas, que acontece em todos os locais do Brasil onde existe a ferramenta.

O GP1 conversou com o presidente da cooperativa de taxistas de Teresina, Pedro Ferreira, que se posicionou contra o Uber. Para ele, a determinação da prefeitura é clara.  “A chegada deles não é legal, os taxistas estão indignados. O Uber só pode circular aqui se for legalizado e devidamente cadastrado”, declarou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Pedro FerreiraPedro Ferreira

Pedro Ferreira comentou que compreende a adesão da sociedade ao aplicativo. “Pode até ser mais em conta, a gente entende a população vendo por esse lado, mas também é preciso analisar a questão da qualidade e da segurança. Com o Uber os carros transitam sem cadastro, ou seja, qualquer carro, em qualquer estado, já os taxistas regulamentados oferecem mais conforto e segurança, por exemplo, se alguém esquece um pertence no carro, pode ligar para a empresa e recuperá-lo facilmente”, avaliou.

Questionado sobre a mobilização da categoria em relação a ferramenta, o representante dos taxistas informou que a classe pretende agendar uma audiência com o prefeito Firmino Filho. “Vamos pedir essa audiência e colocar que, se for para o Uber entrar, que seja de maneira legal, pagando impostos”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.