Fechar
GP1

Teresina - Piauí

TCE adia julgamento de denúncia contra subconcessão da Agespisa

O Tribunal de Contas determinou que o Governo apenas realizasse a contratação da empresa após o julgamento da denúncia.

O julgamento da denúncia contra licitação para a subconcessão da Agespisa, que iniciou na manhã desta quinta-feira (09), no Tribunal de Contas do Estado, foi adiado após pedido de vistas do Conselheiro Luciano Nunes, que agora tem o prazo de duas semanas para apresentar o seu voto.

O relator do processo, Conselheiro Kennedy Barros, votou pela procedência parcial do relatório do Ministério Público de Contas, aprovando a nota de qualificação técnica, mas determinando que seja feita uma nova proposta comercial. 

O Conselheiro Jaylson Campelo votou pela rejeição da denúncia e aprovação da proposta completa e os Conselheiros Lílian Martins, Abelardo Vilanova e Waltânia Maria acataram o voto do relator, mas propuseram que seja rejeitada a nota de qualificação técnica.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

Entenda o caso

O Governo do Estado do Piauí iniciou em 2016 o processo de subconcessão dos serviços da Agespisa com a realização de uma licitação para contratação de empresa por um período de 31 anos, que terá que investir R$ 1,7 bilhão em esgotamento e abastecimento d’água na zona urbana de Teresina.

A licitação teve a participação da Águas do Brasil, da Aegea Saneamento e do consórcio Poti. Antes do processo licitatório ser finalizado, a Águas do Brasil ingressou no TCE com uma denúncia alegando que a licitação estava sendo realizada com o objetivo de beneficiar as demais empresas, principalmente a Aegea.

Em dezembro, o Governo anunciou a Aegea como a empresa vencedora da licitação, mas o Tribunal de Contas determinou que o Governo apenas realizasse a contratação da empresa após o julgamento da denúncia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.