Fechar
GP1

Passagem Franca do Piauí - Piauí

TCE vai julgar denúncia contra o prefeito Raislan Farias

Segundo o denunciante, Raislan realizou diversos pagamentos à servidores sem que houvesse a correspondente prestação dos serviços.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TRE-PI) vai julgar na próxima quarta-feira (3) uma denúncia realizada pelo presidente do Conselho Municipal de Educação de Passagem Franca, Robson de Oliveira, contra o prefeito Raislan Farias dos Santos, mais conhecido como Lan.

Segundo o denunciante, Raislan realizou diversos pagamentos à servidores sem que houvesse a correspondente prestação dos serviços, afirmou que ele ainda estaria realizando pagamentos a seus parentes e vereadores, o que configuraria a prática de nepotismo e disse que pessoas estariam sendo efetivadas sem concurso público e com acúmulo de cargos.

  • Foto: Facebook/Lan FariasPrefeito Raislan Farias, conhecido como LanPrefeito Raislan Farias, conhecido como Lan

Destacou também que foram realizados pagamento de gratificações com valores ilegais, concessão excessiva de diárias ao prefeito e servidores, sem comprovação do real deslocamento do beneficiado. As denúncias são sobre supostas irregularidades cometidas nos exercícios de 2013, 2014 e 2015.

O procurador do Ministério Público de Contas, Plínio Valente, apresentou parecer se manifestando pela procedência parcial da denúncia e aplicação de multa, por entender que parte dessas irregularidades apontadas já foram julgadas pelo TCE. O conselheiro Kennedy Barros é o relator.

Outro lado

Raislan não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.