Fechar
GP1

Política

TCE vai julgar prestação de contas do ex-governador Wilson Martins

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Kléber Dantas Eulálio é o relator.

Vai ser julgada na próxima quinta-feira (9) a prestação de contas do ex-governador Wilson Nunes Martins (PSB) referente ao exercício de 2013, quando estava no comando do poder executivo. O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Kléber Dantas Eulálio é o relator.

Como são julgadas as contas do executivo, também serão analisadas as prestações de contas de 2013 de Themístocles de Sampaio Pereira Filho, na presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, da conselheira Waltânia Alvarenga, que estava na presidência do Tribunal de Contas e a da desembargadora Eulália Pinheiro, que era presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Entrevista Wilson Martins Entrevista Wilson Martins

Em dezembro de 2016, o procurador do Ministério Público de Contas, Plínio Valente Ramos Neto, apresentou parecer se manifestando pela aprovação com ressalvas das contas de Wilson Nunes Martins, levando em consideração que permaneceram algumas irregularidades.

“Diante das considerações apresentadas no relatório da equipe técnica e na defesa acostada pelo Governador, algumas falhas não foram sanadas, tais como: cancelamento de recursos destinados ao pagamento de precatórios; atraso na realização de audiências públicas para o planejamento; restos a pagar não vinculados superiores às disponibilidades não vinculadas; ausência de registro de modificações do QDD; descumprimento do limite com despesa de pessoal; descumprimento de determinação contida na Resolução CFC nº 1.133/08”, destacou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.