Tamboril do Piauí - PI

TCE vai julgar prestação de contas do ex-prefeito Benjamim Valente

O procurador Leandro Maciel do Nascimento, procurador do Ministério Público de Contas, se manifestou pela reprovação das contas de gestão de Benjamim Valente.

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) julga na próxima quarta-feira (14) a prestação de contas do ex-prefeito de Tamboril, Benjamim Valente, em referência a prestação de contas de 2016.

No julgamento serão analisadas irregularidades relacionadas a arrecadação da receita, alteração da despesa fixada sem instrumento legal autorizativo, ingresso da prestação de contas com atraso, ausência de licitação, entre outras falhas constatadas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tribunal de contas Tribunal de Contas

Benjamim Valente então apresentou defesa com o objetivo de esclarecer os problemas encontrados pelo TCE, destacando que ficou “inequivocamente comprovado que eventuais falhas são meramente formais, não havendo dolo do gestor, em nada comprometendo o erário municipal e a administração pública na busca de sua função precípua de consecução do bem comum, pelo que deve ser aprovada sem ressalvas a presente prestação de contas”.

O procurador Leandro Maciel do Nascimento, procurador do Ministério Público de Contas, se manifestou pela reprovação das contas de gestão de Benjamim Valente e pela aprovação com ressalvas das contas de governo.